Descrição
Dispositivo Médico. ARKOTOSS® Xarope formulado a partir de ingredientes 100% de origem natural, sem conservantes nem corantes. Atua através de um mecanismo físico a vários níveis:
- Alívio da tosse por efeito protetor contra os agentes externos com ação irritante;
- Facilita a expectoração fisiológica devodo à hidratação do muco localizado nas vias repiratórias superiores;
- Diminui a irritação e protege a garganta devido às suas propriedades filmogénicas.
Contém também extrato de tomilho reconhecido pelas suas propriedades antioxidantes e protetoras da mucosa.
Modo de Utilização
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO: Via oral. Agitar antes de utilizar. Crianças dos 2 aos 5 anos: 1 colher de chá (5 ml), 1 vez por dia. Crianças dos 6 aos 12 anos: 1 colher de chá (5 ml), 2 vezes por dia. Adultos e adolescentes a partir dos 12 anos: 2 colheres de chá (10 ml), 2 vezes por dia.
É aconselhável tomar ARKOTOSS® Xarope fora das refeições. Recomenda-se respeitar um intervalo mínimo de 4 horas entre tomas.
Lista de Ingredientes
COMPOSIÇÃO: Glicerol proveniente de óleos vegetais - Mel - Arabinogalactanos de Larício (Larix sp.) - extrato de folha de Tomilho (Thymus vulgaris L.) - Oligofrutose - Xarope de Agave - Água - Sumo concentrado de limão - Goma xantana – Aroma natural a frutos vermelhos.
*Devido ao aporte de açúcares de assimilação lenta, provenientes do xarope de agave e do mel, ARKOTOSS® Xarope possui um baixo índice glicémico < 55. Cada dose de 5ml contém aproximadamente 1,5g de açúcares.
Precauções
ARKOTOSS® Xarope é um Dispositivo médico Classe I. Leia cuidadosamente a rotulagem, as precauções e as instruções de utilização. Como medida de precaução, Arkotoss® Xarope está desaconselhado no primeiro trimestre de gravidez. Não utilizar em crianças com idade inferior a 2 anos, em caso de hipersensibilidade a algum dos constituintes e em caso de intolerância à frutose. Se os sintomas persistirem além dos 4 dias de tratamento, consultar o médico. *Cada dose de 5ml contém aproximadamente 1,5g de açúcares. Data de revisão do folheto: 2018-06. Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico